Duas bandas escolares de Eusébio estão na final do Campeonato Cearense de Bandas e Fanfarras

quarta-feira | 30/10/2019

O Eusébio classificou as bandas das escolas João de Freitas Ramos e a do Cararu para a grande final do Campeonato Cearense de Bandas e Fanfarras 2019. As composições venceram, em suas categorias, a etapa semifinal que aconteceu no sábado (26), no Ginásio Poliesportivo Joaquim Gregório da Silva. O evento é uma realização da Associação do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado do Ceará (AMBFEC) e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Eusébio.

Segundo o coordenador do Departamento de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, José Honório, as duas bandas escolares, que representaram o município nas semifinais, competiram na categoria Banda de Percussão Tradicional e estão classificadas para a grande final que acontecerá no dia 15 de novembro na cidade de Fortaleza.

Honório destaca que a coordenação de música do município vem dando total assistência as bandas, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação. “E dessa forma temos obtido êxito no desenvolvimento do projeto de Bandas e Fanfarras em nossa cidade”, pontuou.

O Secretário de Cultura e Turismo, Leo Abreu ressaltou que esse trabalho continuo, que vem sendo realizado há alguns anos, tem proporcionado um lugar de destaque para o Eusébio em diversos campeonatos e torneios. “O Eusébio vem sempre sendo referência para outros municípios do Estado, graças ao total apoio do nosso prefeito Dr. Acilon Gonçalves, que não mede esforços para que o projeto fique sempre em ascensão”, disse. O prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que o projeto Bandas e Fanfarras conta com núcleos em 17 escolas e vem auxiliando o Executivo na redução da evasão escolar e na permanência dos alunos, por mais tempo, no ambiente escolar, reduzindo assim os riscos das ruas. “O projeto tem proporcionado muitas alegrias aos participantes e ao Executivo, pois muitos alunos têm sido aproveitados na Banda de Percussão Professora Marta Cordeiro, garantido a alta qualidade do conjunto, que tem trazido muitos títulos para nosso município”, disse.