Educação apresenta disciplina Formação Humana e Cidadania para os pais

quinta-feira | 03/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 2 de abril, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, uma reunião direcionada aos pais dos alunos do 6° ao 9° ano, que neste ano estão recebendo aulas da disciplina “Formação Humana e Cidadania”. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto, que já está sendo realizado em sala de aula nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a coordenadora da disciplina, professora Cláudia Eliza, além dessa reunião serão realizadas quatro grandes rodas de conversa com os pais, nos bairros Parque Havaí (Sede), Mangabeira, Jabuti e Santo Antônio.

“Com essas rodas de conversa queremos divulgar a disciplina para que eles entendam o trabalho que estamos realizando com seus filhos, que é formar cidadãos éticos, respeitadores das leis e cientes de seus direitos e deveres”, disse a coordenadora.

Esse será o primeiro encontro com os pais neste ano, mas em agosto serão realizadas outras rodas de conversa nas escolas. Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos, o objetivo é fazer com que os pais sejam co-participantes do projeto. “Queremos que as famílias se envolvam nesse trabalho, reforçando o aprendizado de seus filhos e incentivando para que eles tenham um melhor aproveitamento”, diz Ivonilde.

O Prefeito Júnior, presente ao evento, destacou o pioneirismo do Eusébio em lançar a disciplina de Formação Humana e Cidadania nas escolas municipais. Segundo ele, esse trabalho terá um efeito de médio a longo prazo, “pois tem como principal missão formar cidadãos com sólida formação moral e ética, para que tenhamos uma sociedade melhor em todos os sentidos”, diz o chefe da municipalidade eusebiense.