Educação de Eusébio se destaca na avaliação do Spaece

sexta-feira | 30/06/2023
Escola Josefa Sá – Foto: NUTE/SME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a análise dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2022. A educação do município obteve vários pontos em destaque em relação a avaliação do ano de 2019.

O município de Eusébio foi o primeiro colocado entre os 08 municípios que compõem a CREDE 01, foi o único município da Crede 1 com escolas premiadas entre os primeiros 150 melhores resultados de todos 184 municípios cearenses. Também conseguiu certificar escolas nota 10, ao total de 23.

A colocação de Eusébio entre os 184 municípios melhorou em todas séries avaliadas. No 2° ano em alfabetização subiu 17 colocações; no 5° ano em língua portuguesa subiu 28 colocações; no 5° ano em matemática subiu 24 colocações. No 9º ano em língua portuguesa subiu 1 colocação e o 9° ano em Matemática subiu 13 colocações e em 2022, Eusébio no 2° ano conseguiu zerar (0,0) o nível de não alfabetizados.

Segundo Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio mesmo com as restrições da pandemia do covid-19, a educação de Eusébio alcançou ótimas metas. “Mesmo tendo passado por uma pandemia, o ano de 2023 foi o ano que Eusébio mais fez escolas nota dez, num total de vinte e três e isso nos deixa muito confiantes em seguir avançando na educação. Esse mérito é em conjunto com os nossos profissionais, alunos e seus familiares”, disse.

De acordo com o Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, o compromisso da gestão é levar educação de qualidade para os alunos do município. “Ver a nossa educação sendo destaque no Spaece só reforça o nosso compromisso em levar cada vez mais educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, disse.