Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Educação realizará Semana Pedagógica

quinta-feira | 02/01/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 13 a 17 deste mês a Semana Pedagógica que objetiva realizar o planejamento para o ano letivo de 2014. A atividade será realizada em cada escola com o Núcleo Gestor da unidade escolar e a presença da equipe itinerante de técnicos da Secretaria.

Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos Silva, nesse mesmo período será realizada a capacitação dos professores que ministrarão a disciplina “Formação Humana e Cidadania”, voltada para trabalhar a família e o aluno nos aspectos; políticos morais, sociais e humanos, com base na verdadeira cidadania e responsabilidade social.

“Essa disciplina terá como meta trabalhar a família como um todo, mostrando a sua responsabilidade para a formação humana e para o fortalecimento de uma sociedade mais justa”, observa Ivonilde. Cada escola indicará os professores que participarão da capacitação, que acontecerá na Escola Neusa de Freitas Sá.

A criação desta disciplina nasceu de um projeto do Prefeito Júnior. "A disciplina de formação humana e cidadania será mais um dos grandes benefícios dessa gestão para nossa sociedade. Seus frutos serão colhidos não de imediato, mas a médio e longo prazo. Teremos jovens e adolescentes com noções de respeito, da importância da família e como se tornar um cidadão de bem. A família, aliás, também está contemplada no projeto e também irá usufruir dos benefícios da nova disciplina, afirmou o prefeito".

A secretária destaca que as aulas nas escolas públicas da Rede Municipal terão início no dia 20 de janeiro, incluindo o Tempo Integral. Ela afirma que as matrículas, iniciadas no início de dezembro, terão continuidade a partir do dia 6, inclusive para os alunos novatos. “Os interessados devem comparecer nas secretarias das escolas, munidos de fotocópia da certidão do nascimento, comprovante de endereço, três fotos 3X4, cartão de vacina e a identidade dos pais ou responsável”. observa.