Emoção e renovação de fé no primeiro dia da Paixão de Cristo do Eusébio; hoje (29) é segundo e último dia de apresentação

sexta-feira | 29/03/2024
Fotos: Levy Oliveira-PME

A primeira noite da 25ª edição da Paixão de Cristo de Eusébio foi apresentada nesta sexta-feira (28) e agrega todo o conteúdo teológico neste período da Semana Santa. O espetáculo é o mais esperado do ano. E, nesta edição, o tema escolhido foi “Atos dos Apóstolos”. A cada cena concluída, os visitantes aplaudiam maravilhados com a encenação. Uma novidade chamou a atenção de Ana Maria Vieira, de 68 anos, moradora de Fortaleza, que há 5 anos assiste a Paixão de Cristo de Eusébio. “Nas edições passadas não tinha esse pequeno lago como parte do cenário, pertinho da arquibancada, que representa a cena do batismo. Fiquei encantada com tudo o que vi. A cada ano, a produção se supera”, disse.

A exemplo de outras edições, a produção do espetáculo disponibilizou uma sala para pessoas com Transtorno do Espetro Autista assistirem ao espetáculo. Simone Silvério, mãe de Marcus Silvério, que tem paralisia cerebral pontua a importância de espaço reservado para autistas. “É louvável essa atitude de ter um espaço reservado para esse público. Isso é pensar num todo e pensar em todo mundo para ter acesso a cultura, estou muito feliz por isso”, pontuou.

“A produção do espetáculo é grandiosa, desde janeiro ensaiando com toda dedicação, entrega e amor para apresentar para o Eusébio, e para o Brasil, a melhor Paixão de Cristo. E eu fico agradecido por mais uma vez representar Jesus Cristo, que as pessoas sempre lembrem do que Ele representa para todos nós”, disse Jonethan Fontenele, intérprete de Jesus.

Daianny Pimentel, servidora da Saúde, há vinte anos atua no espetáculo Paixão de Cristo, passou por vários personagens e na edição deste ano representa o arcanjo Gabriel. “Comecei na Paixão de Cristo quando fazia teatro no Naec há vinte anos e me apaixonei. A Eusebélem se torna pequena diante do tamanho do espetáculo que é a Paixão de Cristo de Eusébio, que prima pela qualidade e também pela inclusão. Estou nesta edição representando o arcanjo Gabriel e é muito bom participar disso tudo”, disse.

Ao todo, são 1600 participantes entre elenco, produção, orquestra, bailarinos, e com repertório autoral. Tarcísio Christiane, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio reforça o convite para a apresentação deste sábado (29). “Venham conferir neste sábado mais um dia do espetáculo Paixão de Cristo. A entrada é gratuita, temos telões espalhados pelo Polo de Lazer e acredito que todos irão sentir o amor de Cristo em seu coração”, reforçou.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio (AMT) e a Guarda Civil Municipal de Eusébio são responsáveis pela logística do trânsito e segurança, respectivamente. O Centro de Resgate e Emergência pré-hospitalar (CREPH) e sua equipe esteve disponível durante todo o espetáculo.