Equipe de Bicicross do Eusébio contribui para classificar o Ceará em quinto lugar na Copa do Brasil

terça-feira | 04/09/2018

A equipe de Bicicross do Eusébio obteve boa colocação na terceira etapa da Copa do Brasil 2018, realizada nos dias 1 e 2 de setembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, colaborando para colocar o Estado na quinta colocação no ranking nacional, disputada por 21 estados. O evento em Fortaleza contou com 207 atletas de 16 estados do país. O Eusébio participou com 10 atletas da Associação de Bicicross do Eusébio (ABE), que tem o apoio da Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude.

Os atletas do Eusébio obtiveram as seguintes colocações: Samuel Lima 2°lugar (boys 14 anos); Daniel Lima 3° lugar (boys 12 anos); Isabelly Oliveira 3°lugar (girls 5/6 anos); Keison Brito 3°lugar (boys 16 anos) e Everson 4°lugar (boys 11 anos). Segundo Marcos Gonçalves (Fofão), vice-presidente da Federação Cearense de Ciclismo, a Copa do Brasil é o segundo maior ranking do País, classe C-2, só perdendo para o Campeonato Brasileiro. “O Eusébio teve importante participação nessa etapa, pois ajudou o Ceará a alcançar a quinta colocação do País. O feito é mais importante, porque as disputas contaram com a presença de atletas da seleção brasileira BMX e de atletas que participam da Copa do Mundo”, disse.

O coordenador de Bicicross da Secretaria de Esporte, Rogério Holanda, destaca que o próximo evento a ser disputado é o Campeonato Cearense – 3ª etapa, em 29 de outubro, no Eusébio. Já em novembro, a equipe da ABE, participa da quarta etapa da Copa do Brasil, a ser realizada no Novo Hamburgo, em outubro e da última etapa que acontecerá em Indaiatuba (SP), em novembro

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito diz que a pista de Bicicross do município foi toda reformada, após o período chuvoso, beneficiando a realização do esporte no município. Os atletas realizam os treinamentos às terças e quintas, à noite, a partir das 19 horas, e aos sábados, iniciando às 16 horas. Atualmente são 25 atletas.

Já a Escolinha de Bicicross, que é totalmente gratuita, recebe interessados a partir de 6 anos de idade. Para se inscrever basta ir na Secretaria de Esporte, e procurar o Rogerio Holanda para realizar a inscrição.

O prefeito Acilon Gonçalves parabeniza a equipe da ABE e destaca que as conquistas são advindas do esforço de cada um em superar as metas. Observa que a Prefeitura continuará apoiando todos os esportes, por reconhecer como política pública importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.