Equipes de Handebol do Eusébio se preparam para retomar hegemonia no Estado

terça-feira | 25/07/2017

Pentacampeã cearense e uma das maiores equipes de Handebol do Estado, ainda na atualidade, a equipe feminina do Eusébio se prepara para voltar a ter a hegemonia do esporte no Ceará. Criada em 1993, a equipe teve seu auge entre 2006 a 2013 quando ganhou praticamente tudo que disputou. Nesse período o time passou a ser treinado pelo técnico Marcílio Lima, que está à frente das equipes feminina e masculina, até os dias de hoje.

O secretário de Esportes e Juventude do Eusébio, Michel Chokito, destaca que a equipe também é a única do Estado Campeã da Liga do Nordeste e da Copa Torbol., tricampeã da Taça Fortaleza, e atualmente está nas disputas da Taça Metropolitana. A equipe masculina também vem numa crescente. A equipe tem sido reconhecida pelo entrosamento e rapidez na quadra. Foi vice-campeã duas vezes do Estado e campeã da Copa Campina Grande e da Liga Nordeste.

Neste ano, nas disputas da Copa Juazeiro, a equipe masculina foi campeã e a feminina ficou com o vice-campeonato. Nesse torneio o Eusébio teve vários destaques, como o melhor técnico, o melhor goleiro, o artilheiro e o melhor jogador. As duas equipes estão também na disputa do Campeonato Cearense que está em seu início.

Segundo a atleta e auxiliar técnica Evelin Domingues as equipes realizam quatro treinos por semana, sendo que na segunda-feira acontece o treino físico e nos demais treinos com bola nas quadras das Escolas Neusa Freitas de Sá e Izídio José Campina. As atletas são as seguintes, no feminino: Evelin, Kênia, Débora, Ariadna, Beatriz, Carla, Darlene, Deny, Gisele, Jaqueline, Lorena, Natália, Paula Renata, Sílvia, Yohana, Vanessa, Suelen e Tayline.

O time masculino conta com: Rafael, Davi e Aléssio (Goleiros), Alexandre, Alício, Antônio Lucas, Bezerra, Bruno, Caio, Clerton, Leovanildo, Jair, Jânio, Jardel, Anderson, Michel, Paulo Henrique, Paulo Cesar, Paulo Sérgio, Paulo Ednardo, Tiago e Weveli.

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que a Prefeitura tem proporcionado todo suporte necessário para que mais títulos sejam conquistados. “Nossos atletas vêm demonstrando seu valor a cada competição e isso é fruto de um trabalho de base que se inicia nas escolas municipais, nas escolinhas nos bairros, que vêm formando novos atletas nas diversas modalidades. Continuaremos dando total apoio para a evolução, não só do Handebol, mas de todos os esportes no município para elevarmos ainda mais o nome do Eusébio em nosso Estado”, observou.