Escola da Promoção à Vida muda a realidade de muitos jovens eusebienses

quinta-feira | 28/10/2021
Ordiley ao lado de familiares comemora a nova fase de vida e diz ser grato a EPV pelo aprendizado que vai levar para a vida toda (Foto: Levy Oliveira)

A Escola da Promoção à Vida (EPV) de Eusébio tem mudado a realidade de muitos jovens assistidos por ela. Um deles é Ordilei Júnior de 19 anos. Junim, como é conhecido pelos colegas do time Boanerges Futebol Clube, foi escolhido pelo técnico Peter Thomas para competir pelo sub20 na cidade de São Lourenço da Mata, localizada na Região Metropolitana de Recife.

Dentre os colegas do time que participa, Ordilei Júnior foi o indicado pelo técnico Peter Thomas para disputar as quartas de final pela base do sub20 do Clube Atlético. De acordo com Ordilei, a estimativa é ficar por três semanas em São Lourenço da Mata. “A estimativa é de ficar por lá durante três semanas jogando na base do sub20. Se passar das quartas de final, a gente vai disputar a Copa Adidas no Rio Grande do Sul. Eu só agradeço ao Peter por me indicar”, disse.

Junim destaca que a Escola de Promoção à Vida mudou sua vida e se sente confiante para cumprir esse desafio pelos próximos três meses. “Me sinto bem confiante de cumprir esse desafio, a Escola de Promoção à Vida foi a minha base de tudo, me tirou da lama, me deu estabilidade através da disciplina, do estudo e aprendi coisas boas para me preparar para o que há de vir. Me sinto bem confiante!”, pontuou.

Micheline Bravo, Assessora Especial de Políticas sobre Drogas do município de Eusébio e coordenadora da Escola, destaca que a EPV vem trabalhando com o Ordilei há dois anos e é uma vitória da Escola e da família a transformação do jovem. “Tem dois anos que nós trabalhamos com ele no contraturno, da escola de origem dele. E, ele vem se superando ao longo desses dois anos. Ele se destacou muito. E, nós tivemos a boa notícia de ele ter sido inserido no mercado de trabalho. E, agora veio essa proposta de jogar em Pernambuco. Isso foi uma vitória que a família veio partilhar conosco e agradecer a transformação do Ordilei ao longo desses dois anos. Foi também uma vitória para a Escola da Promoção à vida e para toda a equipe”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a EPV capacita os adolescentes e jovens para a vida com o objetivo de abrir horizontes e mudar o rumo da vida dos jovens. “A Escola incentiva à cidadania, o desenvolvimento de atividades culturais, educativas, de fomento ao respeito à vida e à dignidade do ser humano e a rejeição da violência em todas as suas formas. A instituição também é um espaço de pastilha, de inclusão, de troca de saberes formais e informais, de desenvolvimento das habilidades sócio emocionais e cognitivas e de preparo para atividades laborais”, afirmou.