Escola de Artes realiza matrículas de 17 a 28 de fevereiro

quarta-feira | 12/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abrirá de 17 a 28 de fevereiro as matrículas para os 19 cursos que serão oferecidos este ano, pela Escola de Artes Aloísio Bruno (Naec). Para ingressar nos cursos, os candidatos terão que realizar uma seleção de nível.

A seleção, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, será feita por curso com o objetivo de avaliar o nível em que o aluno se encontra para ser encaminhado para as turmas. “Teremos vagas para iniciantes, nível médio e avançado”, destaca o secretário. As audições acontecerão de 10 a 14 de março na sede do Naec.

O início do ano letivo, por sua vez, acontecerá a partir de 17 de março. Os interessados devem comparecer a sede do Naec, que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro, das 7 às 21 horas, no período de 17 a 21, munidos com fotocópia do documento de Identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3X4 e uma declaração da escola em que está matriculado.

Para este ano, a Secretaria de Cultura está oferecendo dois novos cursos: o de Aeromodelismo (onde o aluno vai aprender a confeccionar e manusear os aeromodelos) e o da Orquestra Sinfônica. “Cada curso terá quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde, nos horários de 8 às 9h30, de 10 às 11h30 e de 14 às 15h30 e de 16 às 17h30”, disse a coordenadora pedagógica da Escola de Artes, Sandra Façanha.

O Núcleo de Artes Aloísio Bruno está dividido por núcleos. No de música serão oferecidos os seguintes cursos: Coral, Violão, Violino, Violoncelo, Teclado, Instrumentos Metais 1 (trompete, flugelhorn, trompas, melofone), Instrumentos Metais 2 (bombardino, trombonito, trombone, tuba e sousafone), Instrumentos de Madeira (flautino, flauta transversal, clarinete, saxofone), Percussão Tradicional (bateria, atabaque, pandeiro, timba, panderola, triângulo e tubadora) e Percussão Sinfônica (campanha tubular, xilofone, bumbo sinfônico e caixa sinfônica).

Já no Núcleo de Artes Corporais (balett, capoeira, dança de salão, hip hop e teatro). No Núcleo de Artes (Aeromodelismo, Artes Plásticas, Artes) e no Núcleo de Línguas (Inglês).