Escola de Promoção à Vida transforma vidas de jovens do Eusébio e trabalho exitoso é destaque em publicação na Revista Exame

quinta-feira | 21/09/2023
Foto: Arquivo PME

A Escola da Promoção à Vida (EPV) de Eusébio, que faz parte da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, foi destaque em uma publicação da Revista Exame desta terça-feira (19), mostrando que o bom trabalho realizado tem mudado a realidade de muitos jovens assistidos pela instituição. A EPV tem como público-alvo os adolescentes na cidade que, por algum motivo ou outro passam por situaçoes de extrema vulnerablidade pessoal ou social.

Pensando em atingir esse público e mudar a realidade, a EPV realiza uma seleção criteriosa valorizando aqueles com maior necessidade e promove um trabalho específico com eles que envolve acompanhamento em sala de aula, escola, formação cidadã, alem de trabalho multisetorial profissionalizante nas áreas de trânsito, meio ambiente, desenvolvimento social e financeiro. Atualmente, a EPV está na segunda turma e atende um total de 240 famílias. A previsão é de que a nova turma inicie no mês de novembro.

O sucesso desse trabalho de transformação de vidas tem sido uma “vitrine” para as demais instituições e gestões públicas que buscam mudar a realidade dos jovens brasileiros, como o Unicef, por exemplo, que busca o Eusébio para acompanhar de perto a metodologia de trabalho exercida pela EPV.

Acompanhe, no link abaixo, a publicação da revista Exame que aborda o sucesso do trabalho da Escola de Promoção à Vida (EPV) de Eusébio: