Escola do Cararu realiza o I Sarau de Poesias

sábado | 21/09/2013

A Escola de Ensino Fundamental do Cararu, da Prefeitura de Eusébio, realizou nesta sexta-feira (20), o I Sarau do Cararu 2013, no Ginásio Poliesportivo do bairro. As turmas do 6º ao 9º ano fizeram apresentações de poesias do livro paradidático “Poesia em Cena”, da Editora Imep, com obras de grandes autores nacionais. As obras foram apresentadas através de declamações, danças, encenações teatrais e músicas.

Durante este mês os alunos realizaram competições em sala de aula quando foram escolhidos os melhores trabalhos para serem apresentados no Sarau. Foram oito trabalhos escolhidos. O evento contou com as presenças da Secretária de Esportes Goretti Martins e da Chefe de Gabinete, Evalzita Frota. A melhor poesia foi pintada em um lugar especial da escola.

A primeira turma que se apresentou foi o 6º ano A, com a poesia “Deus”, de Casimiro de Abreu. Eles declamaram ainda a música “O Homem”, de Roberto Carlos. A apresentação seguinte foi do 7º ano D com a poesia “Velhice”, de Olavo Bilac; O 7º ano A apresentou “Soneto I” e o 8º A também o poema “Velhice” através de encenação teatral dos alunos. A 8ª B, por sua vez, trouxe a poesia “Ser Poeta”. Já o 6º B a “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias. Fechando a competição de poesias, o 9º ano trouxe a música “Aquarela do Brasil”.

Além do Sarau de Poesias, os presentes foram brindados com apresentações artísticas com o Grupo de Dança do Cararu, peças cômicas e a peça teatral “O Presente da Fada”. O Sarau faz parte das atividades do projeto Ondas da Leitura. O evento foi aberto à comunidade.