Escola João de Freitas Ramos participa da final estadual do Prêmio Peteca 2018

terça-feira | 18/09/2018

A Escola de Ensino Fundamental João de Freitas Ramos, do bairro Olho D’Água, estará participando, na próxima quinta-feira (20), das 8h as 12h, no Cuca do Mondubim, da final do Prêmio Peteca 2018. A Escola foi selecionada com o curta metragem “A emocionante história de Yuri e Igor” das alunas Ingrid Bergman Costa, Maria Clara Sampaio de Abreu e Regia Vitória Nascimento de Mesquita. O Trabalho está representando o CREDE 01, após ter vencido a fase regional com escolas dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiuba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba.

O trabalho eusebiense disputará a final com trabalhos: Uma Nova Esperança, da Escola Santa Adelaide (Barroquinha); e Construindo um Sonho da Escola São Benedito (São Benedito). De acordo com a programação, os trabalhos dessa modalidade serão apresentados a partir das 10h50. Segundo a professora Maria do Carmo Santos (Carmosa). · Foram selecionados 3 trabalhos por modalidade. “Muito nos orgulha que o trabalho de nossos alunos tenha sido selecionado entre os três melhores numa seleção que contou com escolas dos 184 municípios cearenses”, disse.

Serão apresentados ainda trabalhos nas modalidades: Conto (9h); Desenho (9h20); Esquete teatral (9h30); Poesia (10h30); Curta-metragem (10h50) e Música (11h10). Os resultados serão divulgados pela comissão julgadora, a partir das 11:30h.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o projeto Peteca é uma ferramenta utilizada pela educação para conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil, através de promoção de debates nas escolas dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização adolescente.