Escola Josefa Sá vai representar o Eusébio na fase estadual do PETECA

terça-feira | 02/07/2013

A música “Anjos”, composta pelos alunos da Escola Josefa Sá, juntamente com o funcionário da unidade escolar, Luís Henrique Silva Honório, foi a grande vencedora do 2º Painel Peteca realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, e representará o município na etapa estadual do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) a realizar-se entre os meses de setembro e outubro.

A música trata do tema mobilizador deste ano do programa – combate ao trabalho doméstico infantil. Segundo a coordenadora do Peteca no Eusébio, Maria do Carmo Bezerra dos Santos (Carmosa), além da música “Anjos”, outros quatro trabalhos também foram classificados; Esquete Teatral (Alunos da Escola Eduardo Alves); Conto (Escola Raul Tavares II), Pintura (Escola Evandro Ayres) e Cordel (Escola do Cararu) os trabalhos foram encaminhados ao Ministério Público do Trabalho que definirá os vencedores estaduais que representarão o Ceará na disputa nacional.

Segundo a diretora da Escola Josefa Sá, Suzana Frota, o coral infantil da Unidade Escolar foi iniciado como oficina no projeto Mais Educação e está tendo continuidade no projeto Tempo Integral, tendo como regente o maestro Francisco Gomes da Silva. Ao todo participam do coral da escola, 40 crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

O Prefeito Júnior destaca que esse resultado, fruto do trabalho de todas as escolas envolvidas, demonstra a dedicação e o envolvimento dos profissionais e alunos e de todos os segmentos da prefeitura no combate a exploração do trabalho infantil. “Realizamos diversas ações para mostrar que no Eusébio, lugar de criança é na escola. Vamos continuar nessa luta para que o trabalho infantil seja expurgado de vez de nossa sociedade”, afirmou.