Escola Profissional comemora inauguração da 100ª unidade

segunda-feira | 06/01/2014

A Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz comemorou a inauguração da 100ª Escola Profissional do Ceará, na cidade do Crato. O evento contou com a presença do Prefeito de Eusébio, Júnior, que elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Cid Gomes de prover os municípios com esse equipamento de formação de jovens profissionais.

O prefeito destacou que em breve o Eusébio contará com o Pólo Farmacoquímico que absorverá a mão de obra formada pela Escola Profissional. “Desejo a vocês sucesso nos estudos e que estejam bem preparados para os postos de trabalho que serão criados em nossa cidade”, destacou.

Segundo a diretora da Escola Eusébio de Queiroz, Maria das Graças Silveira Paula, em três anos de funcionamento, a unidade escolar conta com três cursos: Logística, Química, Eletromecânica, com um total de 540 alunos.

“A partir de 2014 estaremos inaugurando um novo curso – o de Biotecnologia, que formará jovens profissionais para o Pólo Farmacoquimico do nosso município”, destacou.

Maria das Graças observa que a matrícula para a Escola Profissional prossegue até o dia 3 de janeiro, podendo qualquer aluno que tenha concluído o 9º ano seja de escola pública ou particular (sendo 20% das vagas para esse segmento) se matricular.