Escola São Miguel passará por reforma e ampliação

sexta-feira | 16/02/2024
Fotos: Levy Oliviera/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola São Miguel, localizada no bairro Coaçu. Após a reforma os alunos, alunas e profissionais do equipamento passarão a contar com um espaço renovado e acessível.

Ícaro Sampaio, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio (SEINSPE) destaca que a obra será um desafio. “A reforma e ampliação da Escola São Miguel será um desafio para nós. Pois, iremos fazer os serviços com a escola em funcionamento. Após toda a obra finalizada, as salas de aulas serão todas climatizadas, com rampas de acesso para o piso superior, colocaremos piso tátil, para atender os alunos e profissionais portadores de deficiência e um jardim interno com mesas de xadrez e bancos”, destacou.

As obras começam na próxima sexta-feira (23). Toda a área interna e externa da Escola serão reformadas e ampliadas. Serão mais 14 salas de aula, biblioteca, sala de dança, sala dos professores, recepção e sala de coordenação. O equipamento educacional também contará com banheiros e vestiários adaptados. A cozinha e o refeitório também serão reformados.

Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio reforça. “Com a obra finalizada ganha a comunidade escolar, ganham os pais que seus filhos terão aulas em um escola renovada e acessível”, disse.