Escolas do município reiniciam ano letivo nesta segunda-feira

sábado | 30/07/2022
Todas escolas já estão com seus planejamentos prontos, os alunos já receberam o fardamento e o material didático (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), reinicia o ano letivo de 2022 na próxima segunda-feira , 1º de agosto, em todas as escolas do Ensino Infantil e Fundamental do município, com o desafio que redobrar os esforços para que o alunos possam avançar cada vez mais no ensino aprendizagem, após o período da pandemia. “Todas as escolas fizeram um primeiro semestre com muito afinco, realizamos as colônias de férias em todas as escolas e um período de repouso para reiniciarmos com força total neste segundo semestre”, frisou o secretário de Educação do município, Júlio César da Costa Alexandre.

Ele observa que todas escolas já estão com seus planejamentos prontos, os alunos já receberam o fardamento e o material didático e os professores receberam seu material de apoio para que a retomada seja de pleno êxito.  “Os gestores, professores e servidores estão preparados e todos esperando de braços abertos o retorno dos nossos alunos. É de fundamental importância que as famílias levem seus filhos para as escolas para que tenhamos sucesso no final de ano. Desejo um bom segundo semestre para todos”, concluiu o secretário.

A rede municipal de ensino do Eusébio conta com 39 escolas e cerca de 14 mil alunos regulamente matriculados. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Educação do Município ao longo dos anos vem evoluindo, proporcionando uma educação de qualidade aos alunos eusebienses. “Nossos alunos são diferenciados, pois chegam a escola do ensino médio bem preparados para essa nova fase da vida. Mesmo com a pandemia estamos buscando retomar o nível de aprendizado dos nossos alunos para que concluam com sucesso esse ano letivo”, destacou.