Escolas Erotildes Melo e Josefa Sá são premiadas na avaliação do Spaece

quinta-feira | 22/06/2023

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará divulgou na terça-feira (20) os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) dos 184 municípios Cearenses. Dos 184 municípios, o Eusébio conquistou ótimas notas na Avaliação do Spaece. O Eusébio foi o único município da CREDE 1, que é composta por oito municípios, que conseguiu perfazer escolas premiadas e Nota 10. Ao todo, são 2 escolas premiadas e 23 escolas Nota 10, sendo 16 do 2ºano e 7 do 5º ano.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio destaca que mesmo com pandemia as escolas conseguiram se destacar. “As escolas Erotildes Melo e Josefa Sá foram premiadas pela avaliação do Spaece e outras 23 escolas como Nota 10, sendo 14 do 2ºano e 7 do 5º ano. Um fator importante é que passamos por uma pandemia de COVID em 2020 e 2021, entretanto a educação do Eusébio conseguiu ampliar a quantidade de escolas Nota 10, relativo a 2019. Estão de parabéns todos os nossos profissionais das escolas, da secretaria de educação municipal, as famílias, nossos alunos e o nosso prefeito Acilon Gonçalves pelo belíssimo resultado”, destacou.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua que gratificante ver as escolas do município sendo premiadas.  “É muito gratificante vermos que duas de nossas escolas foram premiadas e outras escolas certificadas como Nota 10.  É sinal de que o esforço que os professores fizeram durante a pandemia, a dedicação dos alunos nos estudos e o apoio dos familiares surtiram efeito. Parabéns a todos que diariamente lutam pela educação do nosso município”

Além da premiação, existe uma certificação que é a Escola Nota 10, que são as escolas que não foram premiadas, mas ficaram com uma média desejável, no caso excelente.

Escolas quem possuem 2º ano e foram certificadas como Nota 10:

Erotildes Melo Lima (premiada e certificada)

Josefa Sá

Izídio José Campina

Elisbão Pio

Escola do Largão

Mário Sales

Francisco Tavares de Abreu

Otoni Sá

Oscar Feitosa de Paiva

Escola do Cararu

São Miguel