Escolas Mário Sales e Otoni Sá são as grandes campeãs da V Copinha Eusébio

sábado | 22/10/2022
Os jogos aconteceram no Gin´ásio Joaquim Gregório (Foto: DEFE/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes e Juventude, encerrou nesta semana a V Copinha Eusébio com as finais do carimba feminino e masculino no Ginásio Joaquim Gregório. A campeã de carimba no feminino foi a Escola Mário Sales, tendo como vice-campeã a Escola São Miguel. Já na disputa de carimba masculino a campeã foi a Escola Otoni Sá e a vice a Escola Eduardo Alves Ramos.

A competição foi coordenada pelo Departamento de Educação Física e Esportes da Secretaria de Educação e envolveu alunos do 3° e 4° anos, de 20 escolas municipais. Já na modalidade de Futsal, as campeãs foram as equipes masculina e feminina da Escola Mário Sales. Os jogos foram realizados no Ginásio Joaquim Gregório, ao lado da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá.

Segundo coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), André Limaverde a V Copinha é uma forma de proporcionar a integração entre os alunos, bem como a socialização através do esporte educacional. A V Copinha é realizada em alusão a Copa do Mundo 2022.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o esporte e a educação sempre devem caminhar juntas na formação cidadã, pois são atividades que se complementam. “O esporte traz saúde, fortalece as amizades e é um forte aliado para a permanência dos alunos na comunidade escolar, sem falar que é também que é uma ferramenta que auxilia a Educação em outros aspectos, como a atenção, foco e incentivo a aprendizagem”, pontua o gestor municipal.