Estádio Municipal tem nova iluminação

quinta-feira | 09/01/2014

O Estádio Municipal Raimundo da Cunha Rola ganhou uma nova iluminação já como parte da reforma que a praça esportiva será submetida. A melhoria consistiu ainda em pintura das dependências e melhoria do campo.

Segundo a secretária de Esportes, Goretti Frota, a praça esportiva passará por uma reforma geral ainda neste ano. O processo licitatório está na fase de arquitetura e engenharia.

A reforma prevê a ampliação do estádio com a construção de mais um lance de arquibancada e de um tobogã (no mesmo estilo do existente no estádio Pacaembu, em São Paulo), passando sua capacidade para os atuais 2 mil lugares para 7 mil pessoas sentadas. O local receberá ainda espaço para a imprensa e cadeiras. As arquibancadas serão também cobertas e o campo receberá um novo sistema de irrigação. “Nosso estádio estará nos padrões oficiais, tanto da Federação Cearense de Futebol como da Confederação Brasileira de Futebol”, observa o prefeito Júnior.

Categorias de Base – A Secretaria de Esportes realizou de 16 a 23 de dezembro a Copa Eusébio de Categorias de Base. O torneio foi disputado em quatro categorias por 47 times. O Projeto Grêmio venceu em três categorias: sub 11, sub 13 e sub 15. Já na categoria sub 17, a equipe do Shalom foi a campeã. De acordo com a secretaria Goretti Frota, para este ano as categorias de base participarão de um campeonato, provavelmente em período anterior ao do Campeonato Municipal de Futebol Amador nas categorias Aspirante, Titular e Veterano.