Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Eusébio Arte

terça-feira | 24/10/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas para o 5º Festival Eusébio Arte, que tem como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas de culturas diversas desenvolvidas em Eusébio. Objetiva promover a troca de experiências entre artistas da região e mobilizar a população da cidade para conhecer a produção cultural do município.

Têm ainda como objetivos: Possibilitar a apresentação dos trabalhos produzidos por grupos, companhias, escolas, amadores ou profissionais, privados ou independentes, fomentando o surgimento de novas produções artísticas, bem como, incentivar o aparecimento de novos talentos;  Promover o intercâmbio entre os artistas e o fortalecimento de vida dos movimentos culturais de Eusébio, além de proporcionar aos artistas a oportunidade de serem vistos e reconhecidos em seus talentos.

Para este ano o Eusébio Arte traz um novo formato para seleção dos participantes que é a etapa classificatória fechada ao público. Esta aplicação não se dará em todas as categorias do festival inscritas, mas apenas para a Mostra Competitiva de Canto. Já para os gêneros; Mostra Competitiva de Artes Corporais (dança e teatro) e Mostra Competitiva de Música, não haverão fases classificatórias fechadas ao público.

O cronograma de exames será o seguinte: dia 18 de novembro acontecerá a fase classificatória de Dança, no  Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC); dia 19 de novembro, a classificatória de Teatro, na  Escola Profissionalizante Eusébio de Queiroz e no dia 26 de novembro a classificatória de Canto e Música, no NAEC. Poderão participar artistas (crianças, jovens, adultos, deficientes e os da melhor idade) de qualquer cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Os primeiros lugares de cada gênero receberão premiação em dinheiro e os segundos e terceiros colocados, troféus.

A etapa final acontecerá de 07 a 10 de dezembro na cidade cenográfica Eusebelém, localizada na Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio. As inscrições poderão ser feitas, das 8h às 21h do dia 23 de outubro a 10 de novembro de 2017, salvo feriados e fins de semana e através dos links disponibilizados abaixo por categoria:

 

Link de inscrição Festival Eusébio Arte Categoria (CANTO)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBP3bug21PwBNJbccUd4mksR7UDLR_MPHupRId5dhJtZBGxg/viewform?usp=sf_link

 

Link de inscrição Festival Eusébio Arte Categoria (Teatro)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzL7VZc7RpwKQxpz0lTX9OpFWqlsSdTOWjxo4rHxEyCtT9og/viewform?usp=sf_link

 

Link de inscrição Festival Eusébio Arte Categoria ( Dança)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_APqa1nVE5EEIpOOD6UDEQxrrjBFHRbBvMMA9P1c4gfUnQ/viewform?usp=sf_link

 

Link de inscrição Festival Eusébio Arte Categoria Bandas Escolares

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCDuxU2iwtfarjeV9oPNp3gsDwP0WgoOawF12wj1p7fdHj2Q/viewform?usp=sf_link

 

Link de inscrição Festival Eusébio Arte Categoria Conjunto Musical

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczw6bpy1dUU_LL9zRZ1wHoXGVbUBIfL88deyFLhs4Yt9CARA/viewform?usp=sf_link

 

Abaixo o link do regulamento do 5º Eusébio Arte:

https://drive.google.com/file/d/0B3iPH1Aa_Cu9cDVmQW9mT09RQloxSUlrcGEzcUFTNC1PRmhr/view