Estudantes de Eusébio participam de Programa de Prevenção às Drogas

quinta-feira | 08/12/2016

O município de Eusébio concluiu na última sexta-feira (2), o programa de prevenção às drogas #Tamojunto – edição 2016, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD), em parceria com Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas do município. Os estudantes das escolas Neusa de Freitas Sá, Escola Mário Sales e Escola São Miguel foram beneficiados.

A programação de encerramento aconteceu na Pousada Ocas do Índio, em Beberibe, com a participação de professores, multiplicadores e articuladores do #Tamojunto dos municípios de Eusébio, Beberibe e Maranguape. Inicialmente, ocorreu uma roda de terapia comunitária entre os presentes, seguida de roda de conversa e apresentação de depoimentos de estudantes beneficiados com o #Tamojunto. A SPD foi representada pela gestora estadual do programa, Leidiane Oliveira. Também prestigiou o evento a formadora federal do #Tamojunto, Glaina Santos.

Para a efetivação do programa, as secretarias de Saúde e Educação atuaram em conjunto. Segundo a assessora especial de Políticas Sobre Drogas de Eusébio, Micheline Said, o programa é voltado para adolescentes entre 13 e 14 anos de idade, “o #Tamojunto tem o objetivo de despertar habilidades e recursos específicos para que os jovens possam lidar com as influências sociais à sua volta, adquirindo conhecimentos sobre drogas. Ao todo, são 12 aulas sobre habilidades sociais e as consequências do uso de drogas, com estímulo ao pensamento crítico”, observou.

O prefeito Júnior destaca a parceria com a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, que segundo ele, tem gerado bons frutos para o trabalho de prevenção e combate ao uso indevido de drogas ilícitas no município. “Os projetos têm contribuído para retirar muitas pessoas do mundo das drogas, com capacitações e orientações visando o desenvolvimento pessoal dos ex-usuários, que com isso desenvolvem a autoestima e facilitam sua reinserção na sociedade”, declarou.