Estudantes do Eusébio devem fazer cadastro para utilizar transporte universitário

quarta-feira | 01/03/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e seu Setor de Transportes, reforça a importância dos estudantes universitários que residem em Eusébio de realizar o cadastro para que possam utilizar os serviços do transporte universitário em segurança. “Para utilizar os serviços de transporte universitário, os estudantes devem se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Educação, levando as documentações obrigatórias e fazer o cadastro. Quem já tem o cadastro, basta levas as mesmas documentações e atualizar seus dados no sistema e receber a carteirinha”, disse Evandro Barros, coordenador de transportes da SME.

Os eusebienses que estudam em Fortaleza contam com esse serviço gratuitamente. A exigência da carteira de acessos ao transporte é justamente por questão de segurança e atendendo às exigências do Detran/CE. As rotas universitárias do Eusébio são as seguintes: Avenida Washington Soares (FANOR, Christus, FA7, Unifor e FIC); Rota do Pici (UFC, UECE e IFCE) e a Rota Ateneu (Centro de Eusébio – Ateneu – Jabuti), com saídas do mercado às 6h e 6h30 e na parte da tarde às 17h30 e 18 horas e retorno as 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para adquirir a carteira para o transporte universitário são: Identidade (RG); CPF; Comprovante de residência (Eusébio); 02 (duas) fotos 3X4, Declaração da Universidade ou Faculdade que confirme a matrícula do (a) aluno (a) e Título de Eleitor. O cadastro garante aos alunos direito a carteirinha de gratuidade e ao mesmo tempo evita que pessoas não credenciadas possam ter acesso aos veículos e causar algum transtorno aos usuários.