Eusébio abre a terceira edição do Pizza Fest Internacional 2023

quinta-feira | 14/09/2023

A Prefeitura de Eusébio abriu, nesta quarta-feira (13), o Pizza Fest Internacional 2023. A organização do evento trouxe Pedro Pernambuco, Mário Taconi e Mário Folliero, pizzaiolos conhecidos mundialmente para abrilhantar o evento e realizar workshops. Ao todo, quarenta e oito pizzaiolos participaram da primeira etapa do Campeonato do Preparo de Pizza nas modalidades: Napolitana, Brasileira e Influencer.

Naara Barros, graduada em gastronomia e presidente da comissão julgadora da competição de pizzaiolos do Pizza Fest 2023, destaca a satisfação de participar pela terceira vez como jurada. “É uma grande satisfação em participar como jurada dessa festa pela terceira vez, de ver também os pizzaiolos participando da disputa. Estamos empenhados para que o resultado seja o mais transparente possível, já que essa é uma competição extremamente importante, onde os candidatos estão se dedicando a mostrar a melhor pizza nesta competição”, destacou.

Magno Lopes, gerente da pizzaria Minipizza da Dona participa pela primeira vez do festival e acredita que o evento trará mais visibilidade para o seu negócio. “Somos de Fortaleza e é uma honra participarmos pela primeira vez desse evento, que é um dos maiores do Brasil. Teremos a oportunidade de expandir nosso produto aqui para o público nos quatro dias de Pizza Fest. Aqui é um espaço maravilhoso, no coração da cidade de Eusébio”, disse.

Além dos estandes para venda de pizza, refrigerantes, sucos, sorvetes, vinhos, equipamento para pizzarias, os visitantes também podem adquirir produtos artesanais na Feira das artesãs da Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE). Tudo isso até domingo (17), último dia do Pizza Fest Internacional 2023.

Valdenes Correia, gestora Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Eusébio, que é um dos apoiadores do evento, pontua a importância do festival para a economia do município da Região Metropolitana. “Nós do Sebrae damos toda a assistência necessária para os microempreendedores individuais. E, aqui em Eusébio é aonde temos a gastronomia como importante setor da economia do município. Temos a Rota das Falésias, que Eusébio está inserido e um festival dessa magnitude é essencial para a economia do Eusébio e dos municípios vizinhos que vem aqui conhecer e comprar os produtos”, pontuou.

Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, fez o convite especial para que os eusebienses e moradores de outras cidades visitem e aproveitem o maior evento de pizza do Brasil. “Agradeço a presença de todos que estiveram nesse primeiro dia. O Eusébio é a Capital da pizza no Ceará desde a primeira edição do Pizza Fest. Queremos convidar toda a cidade do Eusébio e cidades vizinhas para prestigiar esse evento de padrão internacional”, destacou. O evento contou com a presença da deputada estadual e primeira-dama do município, Marta Gonçalves.

Confira a programação do evento até domingo (17).
QUINTA – 14/09
16:30 às 17:30 – Workshop com Mario Taconi, Mario Foliero e Pedro Pernambuco