Eusébio abre comemorações do Dia da Mulher com uma caminhada nesta sexta-feira

quarta-feira | 04/03/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas paras as Mulheres, realiza durante este mês de março algumas atividades voltadas para as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A programação será iniciada na próxima sexta-feira (6), com a 2ª Caminhada das Mulheres de Eusébio, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o tema. A concentração acontecerá a partir das 7h30min, na Sala dos Conselhos, que fica no pátio da AMMA Eusébio, na Rua Eduardo Sá, 51, Centro.

Segundo a assessora de Políticas para as Mulheres, Yara Steremberg, outra ação será realizada nos dias 9, 10 e 11 de março, quando o Caminhão “Amigos do Peito” estará estacionado no Caramanchão, na Praça do Polo de Lazer, para realização de exames de mamografia. “Serão realizadas nos três dias 240 mamografias, sendo 80 por dia e 40 por turno. Portanto solicitamos que as mulheres de 40 a 69 anos compareçam cedo ao local, pois a entrega da senha é por ordem de chegada,” alertou.

No final do mês acontecerá um seminário na Câmara que abordará tema referente aos direitos da mulher, que ainda será definido. O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente e objetiva pontuar a garantia dos direitos conquistados pelas mulheres ao longo do tempo e fortalecer as políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida delas. No Eusébio, Yara destaca que são diversos os projetos voltados para o bem estar das mulheres, tanto na área de saúde, como desenvolvimento social, colaborando assim para o desenvolvimento social e pessoal desse segmento no município.