Eusébio abre inscrições para curso de corte e costura de roupas de cama e banho para bebê

sexta-feira | 22/09/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o Curso de Corte e Costura – Curso de Cama e Banho para Bebê. A capacitação tem 128 horas de duração e oferece 20 vagas. O início do curso será no dia 02 de outubro e sua conclusão em 28 de Novembro, deste ano, na Casa de Costura localizada na Rua São Cristovão, s/nº – Sede – Eusébio, no horário de 13h as 16h. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira.

Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Fundamental concluído. O objetivo da capacitação é desenvolver habilidade de cortar e controlar a máquina de costura, confeccionando peças de cama e banho infantis, de acordo com procedimentos técnicos de qualidade. Para a inscrição é necessário o interessado ter em mãos; copias do comprovante de escolaridade, de residência, RG e CPF, Cartão do Bolsa Família ou Folha Resumo do Cadastro Único.

As inscrições acontecem no dia 26 de setembro (próxima terça-feira) das 08h30minh às 15h na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro do Eusébio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (85) 3260-2340. A Secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, pontua que a ideia de oferecer a oficina à comunidade, visa gerar uma importante fonte de recursos, já que peças para bebês, inclusive os personalizados, têm sempre uma boa procura no mercado.

Para o prefeito Acilon Gonçalves o curso dará ferramentas para que os alunos possam desenvolver seus próprios empreendimentos, em um mercado que sempre está em alta que é o de enxovais de bebês. Ele observa que o Eusébio, além das grandes indústrias, têm sua economia também alimentada por um grande número de pequenos empreendedores que fazem a economia girar, trazendo emprego e gerando renda para a cidade.