Eusébio abre inscrições para o curso de Assistente Administrativo

segunda-feira | 20/02/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, realiza, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 160hs. A capacitação será realizada na Carreta do Senac que está estacionada no mercado municipal.São oferecidas 20 vagas no horário da manhã. O curso terá início a partir do dia 6 de março próximo.

As inscrições acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Eusébio (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, nº 83, Centro, no horário de 8 as 12 h. O curso é destinado a pessoas a partir de 18 anos completos, que tenha concluído o nível médio.

Para a inscrição, a documentação necessária é a seguinte: cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade. Objetivo é formar profissionais para realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3260-2340 (SDS) e 32705850 (SENAC).

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Prefeitura de Eusébio vai manter e ampliar as parcerias com o sistema S (formado por Sesc, Senac, Sesi, Senai, Senat, Sest, IEL, entre outros) para a realização de mais cursos e capacitações, bem como, com o Governo Federal (Pronatec) e Estadual (Jovem Aprendiz), visando a capacitação dos jovens e adultos que queiram aprender uma profissão ou mesmo iniciar seu próprio negócio.

Ele observa que além da alta demanda existente de mão de obra especializada, devido a chegada de várias empresas no município e a alta rotatividade dos setores produtivos, os cursos que vem sendo realizados visam formar novos empreendedores. “Nosso compromisso é manter aquecido o nosso mercado econômico. Queremos resgatar os postos de trabalho fechados devido à crise econômica, para que o Eusébio continue com seu alto nível de desenvolvimento social e econômico, reconhecido hoje nacionalmente”, observou o gestor municipal.