Eusébio abre inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos

segunda-feira | 14/08/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o SENAC e seu Programa de Gratuidade, está com inscrições abertas para o Curso de Assistente de Recursos Humanos. O treinamento tem por objetivo capacitar o participante a assessorar os processos de planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento, seleção e treinamento. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, o objetivo é formar mão de obra especializada para atender a demanda do mercado crescente do município.

Ela afirma que o curso oferece 20 vagas, com carga horária de 160 horas aula e acontecerá da Carreta do SENAC (que está estacionado em frente ao Mercado Municipal de Eusébio) no horário da manhã de Segunda a Sexta-feira, com início dia 04 de Setembro de 2017.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da parceria da SDS com os órgãos do Sistema S, que têm beneficiado centenas de eusebienses com cursos de capacitação de qualidade. “Aos poucos estamos formando uma mão de obra especializada com condições de competir pelas vagas de emprego criadas em nosso município, em pé de igualdade com concorrentes de outras localidades”, destaca.

As inscrições irão acontecer dias: 15, 16 e 17 de agosto de 2017, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, situada na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, no horário de 8h às 15h. O interessado deverá levar copia dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência atualizado e ter os requisitos mínimos de acima de 18 anos e ensino médio completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (85) 3260.2340

O que é

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é uma ação de promoção de inclusão social. O PSG oferece, desde 2009, vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda. O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos – a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.