Eusébio abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz

sexta-feira | 03/08/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas no programa Jovem Aprendiz/Primeiro Passo, para o curso de Telemarketing e Administrativo, com estágio remunerado. As inscrições acontecem na próxima terça-feira, dia 7, das 9 às 15 horas, na sede da Secretaria, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro.

Os critérios para participar do curso são os seguintes: os candidatos devem residir no Eusébio; ter de 16 a 22 anos; ter concluído o ensino médio; não devem ter experiencia profissional na CPTS (primeiro emprego) e ter disponibilidade de horário na manhã e tarde para o curso e estágio.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria, com a seguinte documentação: cópias e originais de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado e folha de resumo atualizado, além da declaração atualizada ou certificado do ensino médio (currículo com foto). Caso seja menor de idade, é obrigatória a presença do responsável legal, com cópias e originais do RG e CPF no ato da inscrição.

O curso será realizado duas vezes na semana no ABC do Parque Havaí, localizado na Rua Pioneiro, s/nº, Parque Havaí, Eusébio. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Jovem Aprendiz é um programa que vem beneficiando vários jovens todos os anos no Eusébio. “Esse á uma oportunidade para que os jovens possam acessar o mercado de trabalho, através de um curso e estágio. Com isso, eles ganham experiência e novas portas poderão ser abertas para eles”, pontua.