Eusébio abre inscrições para o Projeto Primeiro Passo – Jovem Aprendiz

sexta-feira | 05/07/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, está com inscrições abertas para o projeto Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Aprendiz. São 60 vagas para o cargo de Operador de Telemarketing e Assistente ao Comércio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Michele Queiroz, as inscrições acontecerão de 9 a 12 de julho, de 8 as 14 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro).  “O contrato terá duração de 11 meses. Os critérios exigidos para os candidatos ao cargo são: residir no Eusébio; ter de 16 a 22 anos; ter concluído o ensino médio, e não precisa ter experiencia profissional na Carteira do Trabalho (CTPS), sendo este o primeiro emprego. Além disso, precisa ter disponibilidade de horário nos turnos da manhã e tarde para curso e trabalho”, assevera.

Destaca que os interessados devem levar, no ato da inscrição, a seguinte documentação: Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor (Copias e originais); currículo; declaração do cadastro único; contendo o número do NIS; comprovante de residência atualizado (cópia e original); declaração de certificado de ensino médio (cópia e original) e no caso de menor de idade, é obrigatória a presença do responsável legal com copias e originais do RG e CPF no ato de inscrição.

Conforme o prefeito Acilon Gonçalves, o programa é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica. “O programa tem como proposta preparar futuros profissionais, por isso, garante a formação técnico-profissional e determina as características desse tipo de contratação’, pontua.

Destaca que a lei que rege o programa Jovem Aprendiz oferece garantias, tanto para o jovem interessado em iniciar sua vida profissional, quanto para a empresa que irá contratá-lo oferecendo formação técnica, profissional e uma remuneração mensal. “Em contrapartida, o jovem se compromete com a empresa podendo se desenvolver como um profissional responsável que cumpre com suas tarefas tanto no curso profissionalizante que é oferecido, quanto nas atividades diárias na empresa”, concluiu.