Eusébio abre Semana do Meio Ambiente

terça-feira | 03/06/2014

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), abriu nesta segunda-feira, dia 2 de junho, a Semana Municipal de Meio Ambiente em solenidade na Câmara Municipal de Eusébio. A abertura foi feita pelo presidente da AMMA, Celso Rodrigues e contou com a presença do vice-prefeito de Eusébio, Paulo César Feitosa.

Celso Rodrigues também fez o lançamento da revista “Eusébio Verde” publicação oficial da AMMA que traz um balanço das atividades realizadas pela Autarquia em prol do meio ambiente do município. O vice-prefeito Paulo César Feitosa elogiou a gestão da AMMA e os servidores pelo trabalho empreendido na cidade. “A fiscalização está nas ruas combatendo a poluição em todos os níveis, educando a orientando os cidadãos. Temos uma cidade mais ordenada e buscamos a excelência”, revela.

O presidente da AMMA destacou a programação da semana relativa ao meio Ambiente, destacando que nesta terça, dia 3, será feita a distribuição de squezzes (garrafinhas plásticas) nas repartições visando eliminar o uso de copos descartáveis pelos servidores. Na quarta, dia 4, acontecerá o lançamento da ação estratégica “Eusébio mil vezes mais verde” que vai plantar mil arvores até o fim do ano nas repartições públicas e na cidade.

Já na quinta, dia 5, acontece a Mostra COM VIDA, realização da Secretaria de Educação, onde os alunos apresentarão os trabalhos feitos sobre o tema meio ambiente, no ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá. No período da tarde acontecerá uma ação conjunta com a empresa Três Corações na Praça 23 de junho. A semana será concluída na sexta, dia 6, com uma blitz ambiental na frente do prédio da Escola de Artes (antigo Naec).

No final, Celso agradeceu o apoio dado pelos vereadores em prol das ações institucionais da Autarquia e respondeu perguntas feitas pelos edis, que elogiaram a gestão.