Eusébio adere ao Dia do Desafio

quinta-feira | 29/05/2014

O município de Eusébio aderiu ao movimento “Dia do Desafio”, com a participação maciça da população durante toda esta quarta-feira, dia 28. A movimentação começou logo às 7h30 em todas as 37 escolas municipais. Durante 15 minutos, alunos, professores, coordenadores, diretores e demais trabalhadores da Educação realizaram atividades físicas. A movimentação aconteceu também nas secretarias municipais, praças, ginásios e ruas da cidade. Até o final do dia mais de 20 mil pessoas haviam feito o registro de atividades junto à coordenação local, mas o número pode crescer já que vários registros foram feitos diretamente pelo telefone 0800 2853105 do SESC-SP.

Logo pela manhã, diversas pessoas já se concentravam na Praça do Polo de Lazer, quando o professor de educação física, Assis Almeida, da Escola Mário Sales, ministrou uma mini-aula de aeróbica, com participação de servidores da Secretaria de Cultura, Saúde, Sine e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Eusébio), além de seis pacientes daquela unidade da turma de inclusão.

As ações também aconteceram nas secretarias de Educação, Esportes e na sede da Prefeitura. Todas as atividades foram devidamente registradas através de fotos e vídeos e enviadas para o SESC-SP, que vai contabilizar o total de participantes. Esta é a primeira vez que o Eusébio participa do Dia do Desafio e está disputando diretamente contra a cidade de Amâncio, província de Las Tunas (Cuba).

O Prefeito Júnior destaca que a adesão do Eusébio tem como objetivo disseminar as práticas esportivas como ferramenta primordial para a prevenção de diversas doenças e manutenção da saúde. Ele destaca que o município, brevemente, lançará um programa “Esporte para Todos”, que vai levar diversas atividades esportivas para as comunidades, com apoio de educadores físicos.