Eusébio amplia vagas no Tempo Integral no reinicio das aulas

terça-feira | 24/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, reinicia as aulas nas escolas da rede municipal de ensino no dia 1º de agosto, com a ampliação do Tempo Integral. De acordo com a secretária Goretti Frota, conforme vem sendo anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves, cada escola vai anunciar quais turmas estarão oferecendo o tempo integral no semestre e os alunos interessados deverão assinar um termo de compromisso acatando as regras da modalidade que funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Atualmente, 10.672 alunos fazem parte do tempo integral. Eles frequentam o período regular e participam de um segundo período na escola em atividades lúdicas. Segundo o coordenador do Tempo Integral da Seduce, professor Alexandre Alves, o aluno tem uma carga horária e 50 horas semanais, permanecendo no ambiente escolar de 7 às 17 horas.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o objetivo da Prefeitura é que todos os alunos da rede municipal estejam do Tempo Integral e para que isso ocorra estão sendo realizadas ações para tornar o ambiente escolar convidativo para todos. Ele relata iniciativas, como o Projeto Nenhum de Nós e o Caravana dos Ritmos que tem obtido sucesso na permanência do aluno na escola. Frisa, ainda, as práticas esportivas, oficinas profissionalizantes, práticas artísticas que são oferecidas no Tempo Integral, que tem auxiliado nesse propósito.