Eusébio anuncia calendário de matrículas das escolas da Rede Municipal de Ensino

terça-feira | 04/12/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, divulgou o calendário de matrícula para o ano letivo de 2019. O procedimento, segundo a Secretária de Educação, Goretti Frota, é uma melhor forma de organização, e assim evitar a corrida de pais às escolas visando garantir vagas para seus filhos. Ela observa que serão disponibilizadas vagas para todos os alunos do município. A atividade teve início em novembro com a matrícula dos alunos veteranos, que aconteceu nas próprias unidades escolares.

A partir desta segunda-feira (3) até 21 de novembro, será a vez dos alunos novatos (moradores de Eusébio) solicitarem suas matrículas na sede da Secretaria de Educação, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h30. Já, entre os dias 3 e 15 de janeiro, os pais deve se dirigir às unidades escolares, com o encaminhamento da Secretaria, para efetivar a matrícula de seus filhos.

A solicitação de transferência de alunos entre unidades escolares do município poderá se feita entre os dias 3 a 21 de dezembro de 2018, na Secretaria de Educação, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h30. Já os alunos novatos de outros municípios, que desejarem se matricular em escolas da rede municipal de Eusébio, poderão procurar vagas entre os dias 16 a 21 de janeiro. Neste caso, as matrículas serão efetivadas, caso ainda restem vagas.

São necessários os seguintes documentos para a solicitação de vagas: xerox da certidão de nascimento; xerox do comprovante de endereço (atualizado); xerox do RG do responsável pelo aluno e a declaração da escola anterior (Ensino Fundamental).

O prefeito Acilon Gonçalves observa que devido a grande procura por vagas na rede pública, a prefeitura está melhorando a infraestrutura das escolas, com a construção de novas salas de aula, mas pontua que caso necessite e para não deixar nenhum aluno fora da sala de aula, continuarão a ser utilizados os chamados contêineres, que podem ser montados com maior rapidez para atender as necessidades. “Estamos trabalhando para termos um parque escolar com maior estrutura para atender melhor os nossos alunos e assim mantermos o nível de excelência de nossa Educação”, ressalta.