Eusébio aplica neste sábado a vacina contra coronavírus em pessoas a partir de 26 anos; confira lista de agendados

sexta-feira | 13/08/2021
O Eusébio avança na imunização contra covid-19. Neste sábado os eusebienses com idade a partir de 26 anos receberão a primeira dose (Foto: Agência Brasil/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia, neste sábado (14), a vacinação contra Covid-19 (primeira dose, D1) da população a partir dos 26 anos. Neste mesmo dia será aplicada a segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca nas pessoas com agendamento até 05 de setembro de 2021. A Prefeitura já vacinou 54,42% da população com pelo menos a primeira dose da vacina.

Até esta sexta-feira (13), o município de Eusébio já aplicou o total de 39.167 doses de vacinas contra covid-19 (D1+D2+DU). Levando em conta a população estimada adulta (a partir de 18 anos), a soma de pessoas parcialmente imunizadas (D1+DU) é da ordem de 77,85%. Ao se considerar a população total se chega a 54,42% de pessoas imunizadas de modo parcial.

O percentual de pessoas imunizadas com as duas doses é de 29,24% da população adulta (a partir de 18 anos) ou de 20% da população total. Ao longo dos próximos dias, a Prefeitura quer avançar na aplicação da segunda dose, ao tempo que irá gradativamente reduzir a idade para aplicação da primeira dose.

O mutirão de vacinação deste sábado atenderá as pessoas a partir de 26 anos nos 18 postos de saúde e no NAEC. Já as pessoas que receberão a segunda dose da vacina AstraZeneca devem se dirigir somente aos Postos de Saúde. Ao se deslocarem para os locais de vacinação, a pessoa deve ter em mãos os seguintes documentos: RG (Carteira de Identidade), CPF, comprovante de residência, cadastro no Saúde Digital, cartão do SUS e cartão de vacina.

Confira AQUI a lista de agendados da faixa etária 26-27 anos