Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio atrai novos empreendimentos

quinta-feira | 15/05/2014

O Eusébio tem experimentado nos últimos anos um crescimento acelerado em todas as áreas, fruto das políticas públicas colocadas em prática pela administração municipal (Acilon Gonçalves de 2005-2012 e Júnior 2013…). O desenvolvimento social tem sido o motor principal de atração de diversos empreendimentos, tais como, na Construção Civil.

Em recente matéria divulgada no jornal O Povo, o empresário Fernando Cirino afirmou que o município tem um perfil semelhante a cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), e por isso tem condições de receber vários bairros planejados e condomínios residenciais de primeira linha. O Eusébio, por sinal, foi escolhido pelo Grupo Alphaville para receber seus empreendimentos no Ceará. O município já abriga dois Alphaville e terá o terceiro, com mais de 1.500 moradias, tornando-se o segundo maior do país.

A qualidade de vida do município também tem atraído escolas, supermercados, clínicas e shoppings. O Colégio Farias Brito adquiriu uma área de 18 mil metros quadrados para se instalar na área; um Atacadão está se instalando num terreno de 40 mil metros quadrados, logo na entrada do município, na CE-040 e a Clínica Villas Boas, especialidade em imagens e que pertence a um grupo de Brasília, também já está se instalando no município.

Para coroar a cadeia de novos serviços, atraídos pela crescente classe média que está se instalado na cidade, os empresários Riamburgo Ximenes (Ponto da Moda) e José Ximenes (Frangolândia) inauguram no segundo semestre deste ano, o primeiro shopping da cidade, o Eusébio Open Mall, de porte médio para atender ao mercado em ascensão.

O empreendimento, que terá dois andares e 20 mil metros quadrados de área construída, abrigará 45 lojas e cinco lojas âncora, dentre elas as Lojas Americanas e o supermercado Frangolândia, além da academia GreenLife. A expectativa dos responsáveis pelo empreendimento é de que o novo shopping possa gerar cerca de 600 empregos diretos.