Eusébio bate recorde de ligações de água na Região Metropolitana

sexta-feira | 24/01/2014

O município do Eusébio bateu o recorde do número de ligações domiciliares ao sistema de abastecimento de água tratada na Região Metropolitana de Fortaleza. A informação é da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em 10 anos, o município ampliou em 408,40% o número de casas abastecidas com água tratada e de qualidade. Somente no ano passado, no primeiro ano da atual administração, foram 1.400 novas ligações.

Segundo o prefeito Júnior, esse trabalho é fruto de uma parceria da Companhia com a Prefeitura Municipal. “Nossa meta de ligações domiciliares foi ultrapassada em 2013, pois a média anual era de 800 a 1000 ligações por ano. Queremos que todas as casas de Eusébio possam ter acesso à água de qualidade, pois assim garantiremos também mais saúde para nossos munícipes”, destaca.

De acordo com o secretário de Obras, Sebastião Carneiro Albuquerque, a prefeitura incentiva aos moradores a ligarem suas residências ao sistema de abastecimento d’água e ainda concede a possibilidade da residência ser beneficiada com a tarifa social, se o consumo não ultrapassar 10 m³ de água no mês.

Além desse trabalho em parceria com a Cagece, a prefeitura, a pedido das comunidades, ainda mantém 70 chafarizes em diversas localidades. “As pessoas podem optar em ter água tratada em suas torneiras ou terem que se deslocar até os chafarizes para ter acesso ao líquido, que apesar de ter boa qualidade não tem o mesmo grau de segurança da água da Cagece”, diz Sebastião Albuquerque.

Ligações de Água da Cagece no Eusébio