Eusébio Break Bboy ao Extremo reúne os amantes da dança de rua de cinco estados e do exterior

terça-feira | 31/10/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou neste fim de semana o Eusébio Break’s Bboy ao Extremo. A programação teve início no sábado com batalhas de Bboys e BGirls individuais. Mais de 400 pessoas participaram da programação que aconteceu na sede da Secretaria, que fica no Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC). O evento teve a participação de representantes do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará e também da Argentina.

O Eusébio Break’s Bboy ao Extremo está que sua sétima edição e objetiva fortalecer a cultura Break e ampliar a arte da dança de rua no município. O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu destaca que foram dois dias de grandes performances dos concorrentes, levando o público ao delírio. “Além dos amantes da dança de rua, tivemos a presença de muitas pessoas interessadas em conhecer essa arte que está disseminada no País. O Break é uma dança com ritmos e movimentos acrobáticos, ritmados ao som de Djs, que contagia a todos”, destaca.

No dia 29, domingo, o evento contou com a presença de um grande nome feminino do Break Brasileiro, a Bgirl Natana, de Minas Gerais, que inclusive protagonizou o WorkShop do evento. No mesmo dia aconteceram, a partir das 15 horas, as batalhas dos grupos de Break’s denominados Crew.

No final, foram anunciados os resultados dos vencedores em cada categoria: Power Trix: Bboy Dink; 1×1 Feminino: Bgirl Vanessa; 1×1 Masculino: Bboy Flay Jan; Foot Work: Bboy Ultimate; Melhor Bboy: Korea; Melhor BGirl: Karolzinha; Bboy ao Extremo: Killergiga; Bgirl ao Extremo: Lora. No Crew, o primeiro lugar ficou com o Instituto Criativo e o segundo lugar com o Máfia Kings. Na categoria Crew o primeiro lugar levou R$ 2.000 de prêmio e o segundo lugar R$ 1.000. As demais categorias levaram 50% do valor das inscrições.

O Prefeito Acilon Gonçalves disse que a dança break e outras expressões artísticas e culturais em Eusébio são ferramentas utilizadas para possibilitar uma melhor qualidade de vida, não só física e mental, como também social dos indivíduos. Ele observa que essa expressão de arte mesmo vista por alguns de forma preconceituosa, vem promovendo alegria, paz, e a integração dos jovens em atividades saudáveis e lúdicas.