Eusébio certifica 230 concludentes de oficinas voltadas para o mercado de trabalho

sexta-feira | 22/12/2017

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), fez a entrega de certificados aos concludentes de diversas oficinas realizadas no Polo de Atendimento Dolores Alcântara, na Mangabeira, e no CRAS do Jabuti. Na Mangabeira, em evento realizado no dia 14, foram certificadas 164 pessoas e nesta quinta-feira (21) receberam o certificado 66 concludentes no Jabuti. Os cursos aconteceram no período de Outubro a Dezembro deste ano e visam à promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, foram realizadas oficinas de orientação ao mundo do trabalho, onde o aluno pode desenvolver suas habilidades pessoais e o acesso a oportunidades e também ao empreender, facilitando assim sua inserção no mercado de trabalho, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social. Ela observa que o SENAI e o SENAC foram às instituições responsáveis para capacitar os munícipes que receberam material didático e certificação de instituições reconhecidas nacionalmente.

As oficinas realizadas no Polo da Mangabeira e CRAS Jabuti foram as seguintes: Princípios de Higiene e Conservação de Alimentos, de 16 a 19 de Outubro, com 25 concludentes; Tecnologia da Informação e Comunicação, de 16 a 19 de Outubro, com 22 concludentes; Educação Ambiental, de 21 a 24 de Novembro, com 12 concludentes; Orientação Profissional de 04 a 08 de Dezembro, com 21 concludentes; Empreendedorismo, de 04 a 08 de Dezembro, com 31 concludentes.

E ainda: Conhecendo o Mercado de Trabalho e suas exigências, de 25 a 31 de Outubro, com 19 concludentes; Otimização em Serviços de Limpeza, de 16 a 20 de Outubro, que teve 14 concludentes; Curso de Operador e Reparador de Computador, de 16 de Outubro a 14 de Dezembro, com 20 concludentes.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que as oficinas de orientação para o mercado de trabalho, nos dias atuais, é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho. “Quando falamos em qualificação, falamos em conhecimento. Em outras palavras, é aquele profissional que terá uma ferramenta essencial para fazer a diferença na empresa, pois estará pronto e preparado para atuar diretamente na função para que for contratado”, destacou o gestor municipal.