Eusébio certifica concludentes dos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Supermercado e Manicure

terça-feira | 06/03/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e a Secretaria de Cultura e Turismo do município, em parceria com o SENAC e SINE, realizou no dia 28 de fevereiro a certificação dos alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Supermercado e Manicure. Na certificação, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar um breve resumo de cada situação de aprendizagem realizada no decorrer do curso e a importância da qualificação profissional para a conquista da empregabilidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, o momento também foi de muita emoção e agradecimentos, pois cada turma teve um orador para representá-los e falar da importância da conquista e o quanto essa qualificação contribuiu para a vida profissional e pessoal de cada aluno.

Camila Rosendo, da SDS, observa que na oportunidade cada turma apresentou um breve vídeo apresentando os momentos marcantes que tiveram durante o curso e aproveitaram para agradecer a Prefeitura de Eusébio, SENAC e SINE por acreditarem no povo eusebiense e ter essa preocupação pelo desenvolvimento da cidade.

Para a aluna Bianca Oliveira, do curso de assistente administrativo, a formação transformou a vida dos participantes e isso ficará marcado para sempre nos corações deles. “Eu tenho orgulho de fazer parte desse projeto lindo que o SENAC, SINE e Prefeitura do Eusébio desenvolvem no município. Aqui fica a minha eterna gratidão”, Complementou a aluna.

Na oportunidade estiveram presentes para a certificação, o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Camila Rosendo, o gerente do SENAC, Glauco Henrique, a supervisora pedagógica Siany Sousa, os instrutores Glailton Robson e Camila Rocha, e a gerente do SINE-Eusébio, Socorro Sobrinho.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a formação profissional terá continuidade no município, visando a preparação da mão de obra local para as grades demandas do mercado de trabalho. As empresas locais necessitam de constante mão de obra e as que estão se instalando também desejam encontrar trabalhadores locais com qualificação. “Portanto, estamos fazendo nossa parte, juntamente com esses órgãos renomados como o SENAC, oferecendo cursos de capacitação eficientes e que realizam uma boa formação dos aprendizes”, conclui.