Eusébio certifica formandos do curso de Chocolate e Ovos de Páscoa

quinta-feira | 08/03/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa quarta-feira (7), a certificação dos concludentes do curso Básico de Chocolate e Ovos da Páscoa, realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos três territórios – Sede, Jabuti e Mangabeira. A solenidade aconteceu no CRAS-Sede e contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves e da secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz.

Cinquenta e sete pessoas concluíram a capacitação e receberam seus certificados e kits básicos para darem início a produção. Na oportunidade, a gerente do SINE-Eusébio Socorro Sobrinho disse que será promovida uma palestra para os concludentes e o cadastro dos mesmos ao sistema do SINE.

A secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, destacou a parceria com o SINE e outros segmentos para oferecer à população oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. “Com esse apoio do SINE vocês terão noção das relações entre empregados e empregadores e poderão ser encaminhados para o mercado de trabalho. A Secretaria e a Prefeitura estão se empenhando para apoiar vocês. Quero agradecer as coordenadoras dos CRAS por terem ficado a frente desse trabalho, apesar de não ser uma tarefa delas”, afirmou.

Michele observou que as concludentes estão solicitando que a Prefeitura proporcione um curso de confeiteiro. “Já realizamos um de salgadeiro e vamos entrar em contato com o SENAC para planejar a capacitação,” frisou.

“Essa é a coroação de uma etapa cheia de êxito que aconteceu em cada unidade. Aparentemente todos tiveram sucesso e cada um é capaz de executar o que foi aprendido”, disse o prefeito Acilon Gonçalves. Ele afirmou que a Prefeitura vai avaliar a possibilidade de oferecer o curso de confeiteiro. Queremos oferecer um de bijuteria, que tem uma grande demanda. Caso todos que se inscrevam tenham seriedade em concluir a capacitação, poderão com certeza melhorar suas rendas”, frisou.

Acilon revelou que no mês de abril vai retomar o Fundo Municipal de Apoio a Pequena Empresa (Fumcap) para emprestar dinheiro aos empreendedores, que desejem melhorar seus negócios. Outra reivindicação dos presentes foi com relação a um curso de informática para mulheres. O prefeito ressaltou que o pedido será avaliado com carinho.

Em seguida, o prefeito fez a entrega de alguns certificados com kits e foi presenteado, juntamente com a secretária Michele Queiroz, pelos formandos da Sede com kits com chocolates, em agradecimento pelo trabalho na área de formação profissional dos munícipes.