Eusébio certifica jovens do Projeto Primeiro Passo

quinta-feira | 29/11/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realizou na terça-feira (27), no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), a certificação do Projeto Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Aprendiz. O programa é realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal do Eusébio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, foram certificados 22 jovens que participaram de curso de iniciação profissional na Área do Comércio, e simultaneamente, oito foram inseridos em empresas privadas tendo o contrato por tempo determinado de 12 meses iniciado em 2017 com termino em 2018. “Os contratos foram baseados na Lei da Aprendizagem n°10.097 de 19 de dezembro de 2000. Os inscritos nesta linha recebem do projeto fardamento, lanche, material didático e são remunerados pela empresa conforme Lei de Aprendizagem,” destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que para este ano, o município foi comtemplado com o aumento das turmas do Projeto, sendo uma de Assistente ao Comércio, com 28 Jovens, e parceria com 10 empresas, e duas turmas de Assistente de Telemarketing, com parceria com uma empresa, beneficiando 48 Jovens. Período de contrato é de 11 meses, indo de setembro de 2018 a julho 2019.

Participaram do evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz; Zita Lúcia de Sousa Teles, coordenadora do Programa Primeiro Passo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará; Daniely Reis, coordenadora Academia do Primeiro Passo; Solange Santos, coordenadora do Polo Eduardo Sá – ABC Parque Havaí e Socorro Sobrinho, gerente da Unidade do SINE/IDT de Eusébio.