Eusébio certifica turmas do projeto Jovem Aprendiz

quarta-feira | 05/02/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, e em parceria com a Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, realiza no próximo dia 12 de fevereiro (quarta-feira), a solenidade de Certificação das Turmas do Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Aprendiz 2018.

O evento acontecerá a partir das 15 horas no plenário da Câmara Municipal de Eusébio, e contará com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves, da secretaria do Desenvolvimento Social do município, Michele Queiroz Cariello e da Secretaria de Estado, Socorro França.

Conforme a secretária Michele Cariello, a linha de ação Jovem Aprendiz atendeu estudantes, entre 16 e 22 anos, da 3ª série do Ensino Médio a concludentes. “Os jovens participaram de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, foram inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha receberam do projeto fardamento, lanche, material didático e foram remunerados pela empresa, de acordo com a Lei de Aprendizagem nº 10.097 de 19 de dezembro de 2000.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado nesse projeto, que oportuniza ao jovem aprendiz a experiencia de atuar em grandes empresas. Para ele, isso que contará com certeza para seu currículo futuro. Acilon observa que o projeto Primeiro Passo tem essa função de qualificar profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, “prioritariamente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os a desenvolverem competências sociais e profissionais, que moldarão sua futura vida profissional,” concluiu.