Eusébio começa a vacinar pessoas a partir dos 28 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira

terça-feira | 10/08/2021
Todos os postos de saúde estarão abertos com equipes capacitadas para aplicar a dose da vacina contra Covid-19 no público alvo dessa fase (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima quinta-feira (12) a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 nas pessoas a partir dos 28 anos. Todos os Postos de Saúde estarão realizando a vacinação no horário de 8h às 15h. A Secretaria de Saúde solicita que ao se dirigirem aos locais de vacinação, as pessoas tenham em mãos o Cadastro no Saúde Digital da SESA, cópia de RG, cópia do CPF e comprovante de endereço de Eusebio.

A SMS recomenda que ao se dirigirem aos postos de vacinação, as pessoas cumpram todos os protocolos de saúde necessários, como o uso obrigatório de máscara, manter o distanciamento social quando na fila de espera e higienizar as mãos sempre que necessário. Nos locais são disponibilizados álcool em gel. O Eusébio já recebeu via Governo do Estado, um total de 41.488 doses, aplicando 35.596. Foram vacinados com a 1ª dose, 26.865 pessoas; e com a 2ª dose, 7.521. Já 1.210 pessoas receberam a dose única.

Até o último dia 09 de agosto foram notificados no Eusébio, desde o início da pandemia, 23.683 casos de Covid-19. Deste total, 17.360 foram descartados, 6.316 confirmados, 6.086 pessoas se recuperaram e 165 foram a óbito. Atualmente, 63 pessoas estão em isolamento em casa, duas estão hospitalizados e existem sete casos suspeitos em investigação. “Apesar da redução do número de casos, ainda estamos em meio a pandemia, por isso é importante mantermos os cuidados dentro e fora de casa para que não tenhamos uma nova crescente de casos e óbitos em nossa cidade”, diz o prefeito Acilon Gonçalves.