Eusébio comemora 27 anos com atividades culturais e esportivas

terça-feira | 24/06/2014

O Eusébio amanheceu em festa nesta segunda-feira, dia 23 de junho, com as comemorações do seu 27º aniversário. O dia foi repleto de atividades esportivas e culturais que mobilizaram, logo pela manhã, a população da Grande Sede com a comemoração do 9º aniversário do Naec – Escola de Artes Aloísio Bruno, culminando com a transmissão do jogo do Brasil, shows de bandas de forró e o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas na Praça do Pólo de Lazer.

A atividade contou com a presença de famílias de vários bairros, onde brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura de rosto e diversas brincadeiras movimentaram as crianças que ainda puderam dar um passeio no “Trenzinho da Alegria” que fez várias viagens na Avenida Eusébio de Queiroz. A programação contou ainda com apresentações culturais, como teatro, oficinas circenses, capoeira, balé, hip hop e demonstrações de Aeromodelismo, utilizando protótipos construídos no município pelos alunos do curso. Os pequenos aviões fizeram vôos rasantes encantando os presentes.

Às 16 horas, tiveram início as atividades esportivas no Estádio Municipal. Entraram em campo as equipes do Botafogo (Jabuti) contra o Santo Antonio (Santo Antônio/Pedras) disputando a finalíssima do Torneio Início do Campeonato Municipal de Futebol. O jogo, que teve duração de 30 minutos ininterruptos, acabou empatado em 0X0. Na cobrança de pênaltis, a equipe do Santo Antônio saiu-se melhor fazendo três gols. Os campeões receberam as premiações das mãos do vereador Michel Chokito no próprio campo.

Após a partida todos foram para a Praça do Pólo de Lazer, onde já estavam montados dois telões para mais uma edição no “Eusébio na Copa do Mundo”. A vitória da Seleção Brasileira sobre Camarões foi comemorada por uma multidão com muito forró, ao som de Diassis Martins e banda, Os Kras do Forró e Balanço Safado.

Simultaneamente aos shows, foi realizado o Festival de Quadrilhas Juninas, onde sete grupos disputaram o título deste ano. Antes da disputa, as quadrilhas das escolas Francisco Tavares de Abreu (Encantada), Neusa de Freitas Sá (Centro) e Josefa Sá (Urucunema) se apresentaram ao público presente.

O secretário Executivo de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves, presente no evento, destacou que o aniversário do Eusébio deste ano, teve mais brilho com a excepcional exibição da Seleção Brasileira. “Eles exibiram o espírito de nossa gente que tem nas veias a determinação e a certeza que unidos somos mais fortes para fazermos o Eusébio um município melhor para todos. O Bruno Gonçalves, que é um médico do município dedicado a vocês, pediu para parabenizar a cada um por mais essa vitória de nossa cidade, hoje reconhecida em todo Brasil por seu desenvolvimento social e econômico, isso graças a união de todos nós”, falou.

O Prefeito Júnior, reforçou que a comemoração do aniversário do Eusébio ficou muito melhor com a vitória do Brasil. “Nosso município chega aos 27 anos com muito a comemorar. O único com 100% das escolas em tempo integral; o único com transporte gratuito para os cidadãos; com saúde em todas as comunidades; programas sociais, como o “Renda Mínima”; grande desenvolvimento econômico, sem prejuízos ao nosso meio ambiente, e com reconhecimento nacional. Isso tudo, nós dá a certeza que fizemos muito, mas temos muito por fazer, mais junto com vocês essa nossa missão será vitoriosa, com certeza. Parabéns ao povo eusebiense por mais esse aniversário que comemoramos”, concluiu.