Eusébio comemora 32 anos de emancipação em grande estilo

segunda-feira | 24/06/2019

Três dias foram poucos para extravasar a alegria por tantas conquistas em apenas 32 anos de existência como município. O Eusébio chegou a essa data festiva em pleno mês da alegria. Mês das quadrilhas juninas, das comidas típicas e de muito forró e arrasta pé. A festa democrática atendeu a todos os gostos englobando esporte, cultura, tradição e acima de tudo a felicidade de morar na cidade que mais cresce e se desenvolve no Ceará. As comemorações também foram extensivas aos 14 anos de aniversário do Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno com direito a bolo de aniversário cortado pelo prefeito Acilon Gonçalves.

Um dos pontos altos dos festejos foi a realização do Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Eusébio que teve como campeã a Junina Tradição, que obteve 209,80 pontos dos jurados. Em segundo lugar ficou a Cangaço Nordestino, com 209,60 e em terceiro lugar a Cumpade Justino, com 209,50. A Rainha campeã foi da quadrilha junina Cumpade Justino (150); o marcador foi da Junina Tradição (150,00) e os noivos também da Junina Tradição (180).

Mas sem arrasta-pé a festa não estaria completa. Ao som das bandas Alex do Acordeom, Forrozão Bota no 60, Os Karas Forrozeiro. Forró Misturado e fechando com o Noda de Caju, a festa varou a madrugada, deixando um gostinho de quero mais e a certeza que o município terá muito mais a comemorar no próximo ano.

As comemorações também tiveram atividades lúdicas para crianças, com oficinas, brincadeiras e apresentações culturais. Na sexta-feira e sábado, aconteceu o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. Toda as atividades aconteceram em clima de tranquilidade com o apoio de um esquema de segurança, que contou com mais de 100 agentes, por dia, sendo entre 35 a 36 guardas municipais (entre agentes a pé e nas viaturas), de 46 a 48 policiais militares (entre policiais a pé e nas viaturas) 15 agentes da AMT, 4 bombeiros civis, 10 bombeiros civis, um posto médico da Secretaria de Saúde e uma Unidade móvel de emergência do SAMU. A festa também abriu espaço para a geração de renda para moradores com a montagem de barracas de comidas típicas e artesanato.

O prefeito Acilon Gonçalves esteve presente nas atividades destacou que as comemorações continuam no dia 29 de junho, com a “Marcha para Jesus”. “Não poderíamos comemorar tantas conquistas sem agradecer a Deus por tantas bençãos recebidas. Convido a todos os cristãos para participarmos desse momento de oração e de fé, pedindo a Deus que continue nos dando graças e vitórias em nossas vidas”, concluiu.