Eusébio comemora 34 anos de emancipação nesta quarta-feira

terça-feira | 22/06/2021
O aniversário de 34 anos do Eusébio terá uma programação diferente, em decorrência da pandemia por covid-19, mas será regada com muito forró, momento literário e inauguração de marco turístico (Foto: PME/Divulgação)

O município de Eusébio chega aos 34 anos de emancipação nesta quarta-feira (23), e para comemorar a Prefeitura de Eusébio vai realizar uma programação híbrida, em decorrência da pandemia de covid-19. Desde o dia 18, a Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc) tem movimentado a cidade com alvoradas nas comunidades, com a participação de uma charanga, tocando marchinhas e outros ritmos lembrando à população sobre a data festiva.

A programação conta também com momentos musicais nas secretarias e órgãos públicos, como forma de agradecer aos servidores públicos por se dedicarem ao desenvolvimento do município e ao bom atendimento da população eusebiense. Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Tarcísio da Cultura, essa foi uma forma que a Seturc encontrou para homenagear a população e todos que fazem a administração pública. “É um momento de agradecer e reconhecer a todos que fazem parte dessa história”, disse

Nesta quarta-feira (23), dia do aniversário do município, a programação começa as 7 horas da manhã com uma alvorada no Polo de Lazer, com a participação de uma charanga, alguns artistas, músicos, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde. Depois a charanga segue pelos bairros Autódromo, Urucunema, Vereda Tropical, Parque Havaí e Lagoinha.

As 17 horas, na Praça do Polo, acontece o crepúsculo com o saxofonista Maestro Walter tocando o Bolero de Ravel. Às 19 horas, o prefeito Acilon Gonçalves faz a inauguração da placa “Eu Amo Eusébio” vencedora do concurso popular realizado recentemente pela Prefeitura no Polo de Lazer.

São João Remoto

As 20 horas, acontecerá o lançamento oficial do Anuário do Eusébio, que traz informações sobre o município, personalidades públicas e da sociedade civil, arte, cultura e sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Fechando a programação será realizado, a partir das 21 horas, o primeiro São João Remoto do Eusébio, com muita quadrilha e arrasta pé, fechando as comemorações com chave de ouro.

O  momento será apresentado pelo influenciador digital, Felipe Karoço com transmissão ao vivo pelo Youtube (Seturc Eusebio) e pelo Facebook (@prefeituraeusebio e @seturceusebio), com a participação dos artistas: Adriano Mesquita & Ray Santos; Rick Solto; Alex do Acordeon, o Príncipe do Forró e a banda UZ Tops do Forró.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Eusébio tem se consolidado como um dos municípios com melhor qualidade de vida do Estado, em decorrência de políticas publicas continuadas e uma forte rede de programas sociais que tem beneficiado famílias em situação de vulnerabilidade social. “O Eusébio é um dos municípios, que mesmo diante da forte crise de saúde e econômica, cresceu em sua economia, gerou empregos e manteve seus programas sociais em dia, apesar da queda da arrecadação. Isso é fruto de planejamento e da manutenção da casa em ordem”, pontua.