Eusébio comemora Dia da Árvore com entrega de mudas nativas

terça-feira | 21/09/2021
A ação terá continuidade para quem não teve condições de pegar a muda nesta terça nos bairros (Foto: PME/Divulgação)

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizou nesta terça-feira (21) a entrega de mudas de Ipê, Oiti e Aroeira que são plantas nativas da região, de 9h às 11h, na sede da Autarquia para a população. A ação terá continuidade para quem não teve condições de pegar a muda nesta terça. Segundo Jaíres Lima, do Departamento de Coleta Seletiva, as ações serão realizadas nas praças da cidade, em parceria com o Departamento de Educação Ambiental (veja cronograma abaixo).
A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, pontua que a Distribuição de Mudas tem como foco maior a educação ambiental e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. “Uma cidade mais limpa e arborizada é uma cidade com melhor qualidade de vida. Nosso trabalho continuará buscando realizar ações integradas, envolvendo a sociedade em busca de uma cidade mais verde e mais saudável”, frisou.
O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância das ações que a AMMA vem realizando de educação ambiental buscando conscientizar os cidadãos sobre o papel de cada um nesse processo de tornar o Eusébio uma cidade mais humanizada e harmonizada ambientalmente. “Nosso propósito é buscamos o desenvolvimento com sustentabilidade, tornando nosso município um exemplo de convivência harmônica com a natureza”, concluiu.

Educação Ambiental – Divulgação da Coleta Seletiva e entrega de mudas

Divulgação nos Bairros