Eusébio comemora Outubro Rosa com foco em ações de prevenção ao câncer de mama

domingo | 15/10/2017

A Prefeitura de Eusébio realiza durante este mês uma programação voltada para o “Outubro Rosa”, visando a conscientização e combate ao câncer de mama. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves o foco principal da campanha é a prevenção e por isso as mulheres estão sendo convidadas a comparecerem  as Unidades Básicas de Saúde (Postos), em datas especificadas para receber a requisição de exame mamográfico, como também para realização de avaliação médica.

O público alvo da campanha são mulheres entre 50 e 69 anos, que não tenham feito a mamografia, que é um exame de imagem das mamas, nos últimos 12 meses; São chamadas também as mulheres de 40 a 50 anos, que tenham feito o exame nos últimos 24 meses e as mulheres de 35 a 40 anos que tenham histórico pessoal ou familiar de câncer de mama.  As atividades contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde e da Assessoria de Política para Mulheres.

O atendimento nos postos será realizado pelo próprio prefeito Acilon Gonçalves, pelo ex-prefeito Júnior e pelos médicos Dr. Breno Gonçalves, Dra.Renata Bezerra e Dr. Walber Gonçalves. As mulheres que não puderem comparecerem nas datas especificadas poderão receber suas requisições por todo o mês de outubro no posto de saúde mais próximo de sua casa. As interessadas, no ato do comparecimento ao Posto de Saúde, devem ter em mãos o Cartão de Saúde; Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260.1042.

O calendário de atendimento nos postos é o seguinte: dia 16, no Posto do Jabuti Km 19 (8h às 12h) e nos Postos do Santo Antônio, Tamatanduba e Santa Clara (das 13h às 16h). No dia 17, das 8h às 12h, nos Postos das Guaribas e Amador e das 13h às 16h, nos postos da Lagoinha e Parque Havaí. No dia 18, das 8h às 12 h, o atendimento será nos postos do Autódromo e Urucunema e das 13h às 16h no Coaçu e na Encantada.  Já no dia 19, das 8h às 12h, será a vez dos postos Timbú e Olho D’água e das 13h às 16h nas Unidades Básicas da Mangabeira, Cararu e Precabura