Eusébio conclui fase municipal dos Jogos Escolares com Atletismo, Karatê e Xadrez

quinta-feira | 30/05/2019

Concluída a fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude do Ceará, o Eusébio conheceu seus representantes para as disputas da fase Regional que acontecerá em agosto próximo. Os jogos coletivos haviam ocorrido em abril passado e agora em maio aconteceram as disputas de Atletismo, Karatê e Xadrez. Na Seletiva de Atletismo dos Jogos Escolares, as disputas aconteceram nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos nas provas de Corrida de 75 m, 100 m, Salto em distância e Arremesso de Peso.

Os representantes do Eusébio para a fase Regional na corrida 75 m, de 12 a 14 anos, são Iury da Silva, da Escola Evandro Ayres e Lairton da Silva, da Escola João de Freitas Ramos. Na corrida 75 m, de 12 a 14 anos, feminino, foram classificadas Ana Clara e Gabrielle Ferreira, da Escola Elisbão Pio. Na corrida de 100 m, na faixa etária de 15 a 17 anos, os classificados foram; Lucas do Nascimento, da Escola Paulo Sá e João Vitor, da Escola Evandro Ayres de Moura.

Já no salto em distância, de 12 a 14 anos, teremos Israel Lucas, da Escola Evandro Ayres de Moura e David Lima, da Escola Santa Clara. No salto em distância, 15 a 17 anos, os representantes do Eusébio são Lucas do Nascimento, da Escola Paulo Sá e Alan Roger, da Escola Evandro Ayres. E no arremesso de peso, de 12 a 14 anos, os representantes serão Elisson Gustavo, da Escola João de Freitas Ramos e Carlos Alberto, da Escola São Miguel.

A Seletiva de Karatê dos Jogos Escolares na fase Municipal no Eusébio, nas Categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. masculino e feminino aconteceram no Ginásio da Escola Raul Tavares II. Os representantes para a próxima fase regional serão: 12 a 14 anos, até 50 kg: Francisco Lyedison da Escola Izidio José Campina; 12 a 14 anos + 50 Kg: Gabriel Barros, da Escola Neusa de Freitas Sá; 12 a 14 anos + 50 Kg: Francisco Anry, da Escola Izidio José Campina; 12 a 14 anos feminino + 45 Kg: Geovana Ayara, da Escola Mário Sales; 12 a 14 anos feminino até 45 Kg: Paula Iris, da Escola Guaribas; 15 a 17 anos + 60 Kg: Lucas Nascimento. da Escola Paulo Sá; e de 15 a 17 anos até 60 Kg: Fernando Silvia, da Escola Manoel Ferreira.

Por fim a seletiva de Xadrez teve como vencedor e representante do município na próxima fase o aluno Jesuel Santos, na faixa etária de 12 a 14 anos, que disputou pela Escola Santa Clara. Segundo o organizador dos jogos no município, e coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, André Lima Verde, o segundo lugar, o aluno Manuel Marcelo, da Escola São Miguel e o terceiro lugar, Charllyel Anderson, da Escola das Guaribas, receberam premiações na fase municipal.

O prefeito Acilon Gonçalves parabeniza os atletas que venceram em suas modalidades e deseja que representem bem o Eusébio nas próximas fases dos jogos. Ele e diz que a prefeitura vem dando total apoio as práticas esportivas nas escolas. “O esporte é um instrumento fundamental na formação cidadã, pois cria uma liga entre o aluno e o ambiente escolar, reduz a evasão e motiva o aluno para o aprendizado. Os jogos, por sua vez, têm grande importância, pois além possibilitarem uma integração, vêm revelando novos talentos, e passam uma mensagem de cultura de paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência”, pontua.