Eusébio conclui o Projeto Vem Ler Comigo 2019 com a presença do Papai Noel abrindo o ‘Natal de Paz’

segunda-feira | 10/12/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio realizou na sexta-feira (7) a culminância do projeto Vem Ler Comigo e a abertura do Natal de Paz 2018, no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, no Centro. A programação teve início com a apresentação dos seis melhores trabalhos realizados nas escolas neste ano. O prefeito Acilon Gonçalves disse que através da leitura, “as Escolas preparam os meninos e as meninas para a vida. “Esse é o projeto de qualquer educação que se preze. Acredito que o Eusébio está no caminho certo e cada dia teremos uma educação melhor e um povo melhor”, frisou.

O deputado Bruno Gonçalves, também presente ao evento, destacou as ações da prefeitura na Educação e em diversas áreas e pontuou que a Educação de Eusébio tem se destacado pelo total apoio dado pelo prefeito e a dedicação e esforço de cada profissional que integra esse segmento tão importante da Administração. “Eusébio e uma cidade que cresce e se desenvolve, sem esquecer daquilo que move a humanidade que é a criança. Precisamos cuidar das crianças para ela tenha prazer em estar na escola. No Brasil inteiro vemos essa dificuldade, mas o Eusébio está sabendo como segurar a criança na escola, com projetos como esse”, afirmou.

Já a secretária de Educação, Goretti Frota observou que é compromisso das equipes de cada escola desenvolver esse trabalho de incentivo à leitura em cada sala de aula. “No começo do ano cada turma recebe uma sacola com seis ou oito livros paradidáticos e eles escolhem um para apresentar a sua turma. Agora eles estão apresentando o melhor trabalho feito na escola para o grande público”, pontuou.

A professora Liane Frota, uma das coordenadoras do projeto ao lado da professora Andréia Freitas, agradeceu o empenho e o trabalho de cada profissional envolvido, entre eles, diretores, coordenadores, gestores e professores das escolas pelo trabalho Executado. “O mérito é totalmente desses profissionais que foram capazes de fazer acontecer esse projeto em sua unidade escolar, com repercussão em todo o município”, ressaltou.

Após esse primeiro momento, a partir das 17h30, aconteceu a chegada do Papai Noel no Polo de Lazer. O bom Velhinho chegou não de trenó, mas de helicóptero, que pousou no campo de areia do Polo de Lazer e foi recebido pelo prefeito Acilon Gonçalves, para a alegria das crianças que lotaram a praça. A magia do Natal finalmente se fez presente nos corações dos presentes, abrindo oficialmente o Natal de Paz no município. O prefeito agradeceu a presença do bom Velhinho, que desejou a todos um Feliz Natal! Em seguida, Papai Noel seguiu para sua Casa para receber a visita das crianças presentes.